FUTSAL FEMININO

Minha foto
CONSTANTINA, RS, Brazil
DIVULGAÇÃO DO FUTSAL FEMININO DE CONSTANTINA RS PRINCIPAIS CONQUISTAS E ACONTECIMENTOS

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

RF FUTSAL FEMININO 21 ANOS DE HISTÓRIA

 RF FUTSAL FEMININO COMPLETA 21 ANOS DE ATIVIDADE

    Neste dia 24 de fevereiro de 20201 a RF completa 21 anos de atividade com o futsal feminino em Constantina.    

A escolinha surgiu no ano de 2000 com os jovens Fabiano Mognol e Rogerio Berlezi com o objetivo de formar uma equipe feminina capaz de representar o município dentro e fora das quadras com o slogan " preparando atletas e formando cidadão", logo ganhou o reforço do Professor Oscar Farezin. No ano de 2003 com a conquista de seu primeiro título estadual nos jogos bom de bola em Santa Maria a equipe infantil ganhou destaque e passou a  fazer uma parceria entre poder público  um grupo de empresas privadas. Com uma estrutura melhor em 2004 sagrou-se campeã estadual da taça gaúcha na categoria adulta, em 2005 com o título estadual garantiu vaga nos jogos estudantis brasileiros  onde representou o estado ficando em quarto lugar, a competição aconteceu em Brasilia, neste ano também estabeleceu uma marca de 25 conquistas de em um ano, marca esta que só foi batida em 2019 onde conquistamos 32 troféus em uma temporada. Com 7 títulos estaduais, vários vice e inúmeras participações em finais estaduais e equipe se destaca no senário estadual e com a participação em diversas competições regionais tornou-se referencia na região no futsal feminino. Dentre as tantas conquistas e várias atletas cidadã, duas delas se destacaram como atletas profissionais saindo das categorias de base da RF direto para equipe adulta conquistando títulos, estaduais, nacionais e mundias chegando a seleção Brasileira. 

Equipe infantil conquista primeiro título estadual no futsal feminino em 2003

Inúmeros regionais de campo futebol sete e futsal
São 6 títulos de Taça Cotrisal


Não só dentro das quadras mas principalmente fora delas as atletas ocupam seu espaço na sociedade e levam o espirito de trabalho coletivo, dedicação e união para a vida toda.
AGRADECER A TODOS OS PATROCINADORES QUE PASSARAM PELA EQUIPE NESTE PERÍODO AQUI REPRESENTADOS PELOS ATUAIS. 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DEPOIMENTOS DE ATLETAS

Difícil não se emocionar quando as lembranças dos 21 anos da RF vêm à tona.

Me recordo como se fosse hoje o dia em que o Rogério e o Fabiano, na Praça Getúlio Vargas, me convidaram para participar da escolinha, e, desde então, foram muitos treinos, muitas cobranças, alegrias, choros, risos, abraços, viagens, amizades, gols, campeonatos, derrotas e vitórias. São inúmeros os sentimentos que nos moveram e nos movem a buscar sempre o melhor.

O esporte transforma as nossas vidas. Aprendemos a ter disciplina, responsabilidade, companheirismo e respeito com o próximo.

Eu me orgulho muito por tudo o que conquistamos, principalmente pelo título estadual do “Jogos Bom de Bola – RBS/TV, PARATI”, em outubro de 2003, na cidade de Santa Maria/RS, onde nosso time mostrou que com determinação, coragem, comprometimento e união as conquistas vêm.

Guardo com muito amor todas as medalhas que conquistamos, bem como todas as derrotas, que nos ensinam muito mais que as vitórias.

Sou eternamente grata ao Rogério e ao Fabiano por terem iniciado esse projeto e por termos (todas nós atletas e treinadores) conseguido com que ele desse certo. Projeto que, além de ter formado atletas profissionais que podem nos representar mundo a fora, teve o poder de transformar muitas vidas, em diversos outros sentidos.

É importante destacar que o trabalho é conjunto, dos patrocinadores, do Poder Público Municipal, das atletas, dos treinadores (elenco o Professor Oscar também, que esteve conosco) mas, principalmente, do Rogério, que jamais desistiu, abdicando de finais de semana, de convívio com a família e amigos, para fazer esse time dar certo. Se não fosse essa determinação, não teríamos conquistado tudo isso.

Cada atleta, a sua maneira, marcou história na escolinha. Tenho muito orgulho de poder ter contribuído com a minha. E tenho certeza que muitas outras histórias virão.

Gratidão!

Priscila Trombetta Enderle

Advogada, Juíza Leiga e Professora de inglês

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Hoje é um dia especial estamos comemorando 21 anos de Escolinha RF, mais um ano de uma bela jornada, um caminho que começou e que mudou a vida de muitas meninas. Hoje queria compartilhar com vocês como é fazer parte dessa equipe de futsal! Mas não é apenas uma equipe, é um grupo a nossa segunda família.
    Hoje como atleta desde o ano de 2016, posso dizer que a RF me ensina a cada dia que podemos sempre evoluir, treinar buscar o melhor. Nosso professor sempre nos ensina que acima de tudo nossa equipe deve permanecer unida, que cada batalha cada treino cada jogo deve ser disputado com força de vontade, muita garra e determinação essa é a marca da RF. A escolinha RF vem a tempos se destacando na região por sua competitividade e pela forma que eleva o futsal feminino, desde que entrei para RF me sinto parte desta família.
    Aprendi que nem sempre vamos ter o melhor desempenho e por isso que a gente tem o nosso professor Rogério Berlezi que está diariamente estudando, planejando e acima compartilhando todos os seus ensinamentos para crescermos. Apesar de todos os desafios, a melhor maneira de ser uma grande equipe é acreditar no potencial de cada atleta que está treinando. Sabe quando o professor fala! Você precisa melhorar, dê o seu melhor eu acredito em você, você pode mais é disso que estou falando dessa dedicação, desse empenho em acreditar, de buscarmos incansavelmente o melhor.
    Sempre fui apaixonada por futebol desde criança, e quando cheguei na RF fui recebida de braços abertos por todas as atletas da equipe então tive a certeza que estava no lugar certo. Eu me orgulho muito em fazer parte dessa equipe de quebrar records, de participar de inúmeros campeonatos e de trazer tantas alegrias para essa equipe e para o nosso município de Constantina. Porém, dentro desse grupo aprendemos muitas lições, aprendemos que nem sempre estaremos no topo, podemos falhar e acabar tropeçando, mas sabe quem está ali para nos levantar? O nosso professor que sempre nos ensina que podemos falhar, mas no outro dia devemos trabalhar mais para corrigir os erros e continuarmos de cabeça erguida buscando os nossos objetivos e sonhos.
    Não apenas futebol sabe porquê? Somos uma família, aprendemos princípios, aprendemos a ser dedicadas desde pequenas, aprendemos a ter compromissos e responsabilidades dentro dessa equipe. É um por todos e todas por um. Estamos juntos em todos os momentos, os bons os ruins isto é o que nos transforma em uma grande equipe. O futebol nos proporcionou até hoje inúmeras amizades, várias resenhas, muitas batalhas e grandes conquistas que ainda estarão por vir. Espero continuar essa história de conquistas com a RF por muitos anos. Que nosso time continue unido e com garra, determinação e força de vontade. Por isso e por tantos outros motivos EU tenho maior orgulho em dizer EU SOU ESCOLINHA RF. Deus dá as batalhas mais difíceis aos seus melhores soldados.
Keli Panazzollo
Auxiliar de saúde bucal.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    "Primeiramente eu queria dar os parabéns a você que tanto se dedica a esse projeto, só quem passou pela escolhina sabe da importância que isso tem em transformar vidas. Eu sou muito grata a tudo que você me ensinou e proporcionou, tenho certeza que sem isso não estaria onde estou. Feliz aniversário escolinha RF, obrigada por tudo!"

Micheli Villa
Atleta profissional atuando na Itália.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Feliz aniversário Escolinha RF, são 21 anos de trabalho, de transformação de vidas e eu só sinto orgulho de ter feito tarde disso! Sou grata por tudo, pelas amizades, pelas conversas, pelos títulos, enfim por cada momento que dividimos, mas sou grata principalmente pelas vezes que eu voltava chorando pra casa porque o Rogério me xingava, hoje sou quem eu sou por isso, por você confiar em mim, por você acreditar em mim e saber que eu tinha muito a mostrar e a aprender, então se hoje estou numa lista entre as 10 melhores atletas de futsal do mundo, se tive convocações e títulos com a seleção brasileira eu devo tudo a você Rogério, e a esse projeto que transforma atletas, que mostra que a vida através do esporte nos mostra e ensina nos ensina muita coisa, e nos ensina dentro e fora das quadras! Obrigada escolinha RF!
Lediane Marcolan
Atleta profissional
Atualmente na Leoas da Serra

Um comentário:

  1. A escolinha RF surgiu no ano de 2000, hoje com 21 anos, com o objetivo de formar uma equipe feminina capaz de representar o município dentro e fora das quadras, com o slogan: "preparando atletas e formando cidadãos". Por isso, destaco essa prioridade, que foi levada a sério. A consequência disso tudo: formou pessoas com atitudes positivas dentro e fora das quadras. Esses foram os maiores ganhos da escolinha. Hoje, muitas estão liderando empresas, sendo excelentes profissionais em várias áreas, que se fôssemos citar aqui, esqueceríamos de muitas... Temos advogadas, administradoras de empresas, fisioterapeutas, professoras em diversas áreas, como Educação Física. Arquitetas, Agrônomas,Veterinárias entre outras. Mas esse trabalho não para por aí... Vem o esforço de cada atleta em buscar mais, treinar mais, querer mais no futsal, onde atletas da escolinha ou que passaram por ela, possam galgar os postos mais altos e possíveis que o futsal propôs no momento, como por exemplo a Lediane Marcolan e a Milchele Vila. Gostaria muito que não ficássemos apenas no passado e que todas as novatas sentissem que muitas portas se abrirão, mesmo que não seja no esporte, tendo amor, disciplina, esforço, garra, dedicação, respeito ao outro, cuidado com o corpo...
    Abraço a todos que se envolveram nesse tempo... principalmente ao Prof. Rogério. Também aos demais Professores, ao poder Executivo, legislativo, as Escolas, os Patrocinadores, Pais, Atletas e Torcedores👏👏👏🙏🙏🙏💙
    Professor e Orientador Educacional Oscar Farezin.

    ResponderExcluir